Memorial de Medicina (MM)

O projeto de criação do Memorial da Medicina foi idealizado pelo Reitor Luiz Fernando Macedo Costa, no ano de 1982, como marco comemorativo dos 150 anos da Faculdade de Medicina da Bahia. A área cultural estava restrita a Ala Nobre do prédio, com exposições de longa duração, constituída pelo acervo permanente da FMB. Estava organizado em seis espaços expositivos, constituído por mobiliário, pinturas, medalhas, livros e diplomas. Após a comemoração do bicentenário da Faculdade de Medicina da Bahia, as atividades foram temporariamente encerradas, restringindo a visitação aos pesquisadores e calouros do curso de Medicina. O Memorial ficou aberto ao público turístico de 1982 a 2008.

Atualmente, o Memorial de Medicina está sendo reestruturado e seu acervo está sendo documentado e exposto em várias areas do prédio da sede mater da Faculdade de Medicina da Bahia, espaço de memória da saúde.

Projetos estão sendo desenvolvidos, buscando cumprir a finalidade de guardar, preservar e difundir o patrimônio histórico e cultural da Faculdade de Medicina da Bahia, colaborando com as atividades de ensino, pesquisa e extensão da UFBA